Você piscou e mais uma temporada de transatlânticos se aproxima. A primeiro navio deve aportar em Búzios no dia 7 de novembro. Segundo o município, serão 52 escalas, com paradas descentralizadas, sendo e 21 no píer do Centro e 31 no cais da Armação, o que trará benefícios e fomentará o comércio nas duas localidades.
Essa descentralização era um desejo dos comerciantes da Armação que se viram, durante os últimos anos, desprestigiados com a chegada dos turistas somente pelo píer do Centro. Com isso tinham poucas oportunidades de apresentar aos visitantes sua gastronomia, artesanato e produtos como um todo.
A Prensa chegou a fazer uma matéria sobre isso. Na ocasião o secretário de Turismo, Dom, havia informado que tinha feito essa solicitação ao prefeito Alexandre Martins e deverá ser colocado em prática nesta temporada 2022/2023.
A confirmação das escalas foi anunciada pelo Dom no início deste mês. De acordo com ele, os navios têm a previsão de chegada na península a partir do dia 7 de novembro com o MSC Fantasia e o período de chegada das embarcações devem seguir até o mês de abril de 2023.
No próximo dia 14 de setembro, o secretário participará do 4º Fórum CLIA (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) Brasil 2022, que acontecerá na sede do Ministério do Turismo, em Brasília (DF), e reúne autoridades e grandes players do mercado de Cruzeiros para debater sobre tendências e os desafios para o desenvolvimento desta importante atividade turística no país.
Temporada conturbada
A temporada de navios 2021/2022 foi muito conturbada por conta do surto de Covid-19 nas embarcações, chegando a ser suspensa para evitar que o vírus contaminasse ainda os cruzeiros puderam retomar suas rotas. Sobre esse assunto clique aqui.
Saiba mas sobre os benefícios da descentralização dos navios: