Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque
  • Primeiro dia de aula em Búzios: sem aula e sem merenda

Primeiro dia de aula em Búzios: sem aula e sem merenda

Foto: Mônica SEPE
Foto: Mônica SEPE
Foto: Mônica SEPE

Vivendo um dilema, a educação de Búzios se torna cada vez mais uma novela. Após diversas tentativas de acabar com turmas de escolas do Ensino Médio, a Prefeitura de Búzios perdeu na justiça e na tarde do dia 19 o juiz de plantão da Comarca da Búzios determinou que o município de Armação dos Búzios restabeleça as vagas extintas  no Ensino Médio  no Colégio Municipal Paulo Freire, centro,  como também no INEFI, bairro Rasa.  Inclusive os turnos da noite, e proibindo também a criação de novas vagas no Colégio Estadual João de Oliveiras Botas sem antes haver um prévio estudo de viabilidade de impacto.

Sabendo disso, a Prefeitura entrou com um recurso e espera a sentença até a próxima quarta-feira (28), algumas pessoas ligadas à Secretaria de Educação acreditam que a resposta o juiz saia nesta segunda (26) ainda. Nesse processo todo as aulas não voltaram na cidade.

Nesta segunda mais uma manifestação acontece em frente ao prédio da prefeitura. Alunos do colégio Paulo Freire, no que seria o primeiro dia de aula, receberam a informação de que não havia professor para as turmas (horário não estava definido) e segundo os estudantes não havia nem merenda.

Foto: Mônica SEPE

A Secretaria de Educação recebeu os alunos e professores e, de acordo com os presentes, a secretaria garantiu que a merenda chega hoje (26) nas escolas. A secretária de educação, Deise Gonçalves, disse para os manifestantes que aguarda a decisão do juiz para saber qual passo ser dado. Professora Mônica, diretora do SEPE, explicou um pouco da situação.

“Sou professora da escola e diretora do Sepe Lagos, o sindicato da educação. A prefeitura decidiu fechar turmas em janeiro. Há previsão de verba para o ensino médio na Lei Orçamentária foi aprovada em dezembro. O que mudou de dezembro para janeiro? A população quer o ensino médio municipal. Sabemos que muitos não irão estudar se essas vagas não forem abertas. Queremos educação e merenda de qualidade para os filhos dos trabalhadores. E vamos continuar lutando por isso”, disse.

Desde o ano passado professores, alunos e pais estão “brigando” para que o Ensino Médio no Colégio Municipal Paulo Freire não acabe. Diversas  manifestações, passeatas, reuniões, audiência pública e até a ocupação da Prefeitura foram realizadas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos