Pular para o conteúdo
Search

Primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí encanta e emociona o público

A Marquês de Sapucaí foi palco de emoção em homenagens a personagens e histórias que engrandecem o samba carioca; Salgueiro e Mangueira são as favoritas da noite

A noite de domingo (19) e madrugada de segunda-feira (20) marcaram o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio. Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira abriram as apresentações na Marquês de Sapucaí. Salgueiro e Mangueira são as favoritas da noite,

Voltando ao Grupo Especial, o Império Serrano homenageou o sambista Arlindo Cruz com o enredo “Lugares de Arlindo”. O cantor, que sofreu um AVC hemorrágico em 2017, e atualmente utiliza cadeira de rodas, foi conduzido até o carro alegórico em um esquema que o protegeu durante o deslocamento. Amigos de Arlindo como Regina Cazé, Marcelo D2, Péricles e Hélio de La Penha, além da esposa do cantor, estavam no carro alegórico homenageando o artista.

A Grande Rio, atual camepã do Carnaval carioca, trouxe mais um personagem carioca para a avenida. Zeca Pagodinho foi o homenageado da escola que contou a trajetória do cantor no enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é?”. Ele desfilou no último carro da escola ao lado da mulher Mônica, da filha e de amigos como Teresa Cristina, Regina Casé e Tia Surica. Portelense, o artista teve a escola do coração representada pela águia que compunha o carro que o levou durante a passagem pelo sambódromo.

O casal, Paola Oliveira e Diogo Nogueira, foram a sensação do desfile em total sintonia. Ela, madrinha de bateria nos últimos cinco anos, e ele, autor do samba-enredo, ocuparam os trending topics do twitter entre os assuntos mais comentados do momento.

A Mocidade Independente de Padre Miguel trouxe para o sambódromo uma viagem ao Alto do Moura, bairro de Caruaru (PE) que respira a arte do barro de Mestre Vitalino e de seus discípulos.

A Unidos da Tijuca apresentou a religiosidade das tradições nordestinas em um visual aquático que tomou conta da avenida com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”. A cantora Lexa, rainha de bateria trouxe a importância do posto para a escola e esbanjou ginga e muito samba no pé.

A escola foi a primeira da história a utilizar a iluminação da Marquês de Sapucaí na composição do enredo. A comissão de frente teve a atriz Juliana Alves representando Yemanjá em uma dança sincronizada proporcionando a ilusão do mar em movimento. Lindíssima.

O Salgueiro entrou na avenida com o enredo  “Delírios de um paraíso vermelho”, sobre a valorização da liberdade de expressão, além de mostrar que cada um constrói o seu próprio paraíso. Joãosinho Trinta foi homenageado no início do desfile. O ato da comissão de frente, chamado de “O Julgamento”, trazia o carnavalesco duelando com a morte e devolvendo o Carnaval para as pessoas.

A Estação Primeira de Mangueira pisou na avenida perto das 5h com o enredo ‘As Áfricas que a Bahia canta’. Celebrando Oyá, a verde e rosa foi a última a desfilar na Marquês de Sapucaí com toques de tambor, uma comissão de frente esplendorosa e um samba-enredo poderoso. Grande candidata à campeã.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!