Search
Degradê com CSS

Primeira fase da obra de duplicação da RJ-106 já começou

Primeira etapa - Foto Jorge Ronald

Nesta fase, serão 4,4 km de intervenções, da entrada do loteamento Praia Âncora até o Parque Municipal, em Mar do Norte

Já estão em andamento as obras da primeira etapa da duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, principal via que liga Rio das Ostras à Macaé. Nesta fase, serão 4,4 km de intervenções, da entrada do loteamento Praia Âncora até o Parque Municipal, em Mar do Norte.

Uma das obras mais esperadas pelos munícipes, a duplicação beneficiará moradores e turistas que trafegam entre os municípios. A etapa de escavação já está avançada e em seguida será feito o sistema de drenagem das quatro pistas; colocação da iluminação pública; terraplanagem; construção de canteiros e duas rotatórias – uma na entrada do Âncora e outra em frente ao Parque; pavimentação com asfalto; sinalização e pintura.

A obra é uma parceria do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria das Cidades e faz parte do Projeto Somando Forças, com a Prefeitura de Rio das Ostras. As intervenções geraram cerca de 60 novos empregos diretos na construção civil e mais 20 postos de trabalho indiretos para a mão-de-obra local.

A previsão de execução desta primeira fase da duplicação é de 346 dias. “Estamos trabalhando para cumprir o prazo”, disse Messias Ribeiro, engenheiro responsável pelas obras.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!