Búzios promoveu durante quatro noites, na Praça Dona Dita, apresentações de artistas renomados da Música Popular Brasileira. O palco do Festival MPBúzios recebeu os shows de Jorge Vercillo, Ivan Lins, Fernanda Abreu e Maria Gadú. Uma grande quantidade de pessoas aproveitaram a oportunidade e mesmo nos dias mais chuvosos, o público arredou pé e cantou junto grandes sucessos.
Além dos artistas principais, cantores Emanuele Gil; Victor Sávio, cover do cantor Tim Maia; Sara Dih; o DJ Pedro Igel; DJ Sapucaia; Valério Araújo, cover do cantor Cazuza; Rayssa Keller e Tacy, cover da cantora Cássia Eller, agitaram a praça.
“O evento foi lindo, fantástico e muito bem cuidado. A escolha dos artistas foi excelente, e a Prefeitura foi muito cuidadosa na concentração, descontração e na escolha do lugar e com certeza foi um plus para todos os turistas que estavam na cidade. E para todos que quiseram fazer um day use e visitar, tiveram mais um atrativo”, comenta Angel Waizer, presidente da Búzios Convention & Visitors Bureau.
Jorge Vercillo encantou os presentes mesclando baladas românticas e hits pop que marcaram geração. O artista convidou o filho Vinícius Vercillo, que estava no palco tocando guitarra, para cantar uma de suas músicas de lançamento e após apresentação, Vinícius jogou algumas palhetas para o público.
Ivan Lins emocionou uma plateia de fãs que se manteve firme mesmo com chuva forte e foi embalada pelos hits do cantor que aproveitou o momento para discursar sobre paz e escolhas acertadas. O público se emocionou com a letra de “Bandeira do Divino”. O secretário de Cultura e Patrimônio, Romano Lorezzi publicou nas redes: “Ivan Lins cantando “A Bandeira do Divino” no MPBúzios. O MPBúzios foi tão lindo que até a chuva se fez presente… chuva de bençãos”.
Fernanda Abreu elevou a temperatura a 40 graus com um show eletrizante e sem um momento sequer de descanso. Foi hit após hit para uma plateia contagiada pela garota carioca. Acompanhada de duas super bailarinas, bem afinadas com a pegada funk music, a cantora e compositora passeou por canções inéditas, canções do primeiro álbum, lembrou dos 40 anos da Blitz, e, claro, mandou os seus hits dos anos 90 e ainda um pot-pourri com clássicos dos primórdios do Funk Carioca.
Fechando suave, mas sem deixar de se posicionar de forma forte e poderosa, Maria Gadú cantou os sucessos e ao sinal de manifestações mais embrutecidas cantou “Podres Poderes” de Caetano, em um recado bem dado.
O público abraçou o festival e se divertiu tanto quanto os cantores e cantoras que pisaram no palco do MPBúzios. A espera pela segunda edição já é certa.
A Guarda Municipal da cidade atuou durante todos os dias do evento. A corporação planejou e executou uma operação especial. Foram quatro viaturas, sendo duas da ROMU, 14 agentes e outros dispositivos de seguranças foram utilizados em cada dia de show. Nenhuma ocorrência foi registrada. O público estimado foi de 6 mil pessoas em média por dia de evento. Os dias com maior número de público foram na quinta-feira (15) com show de Jorge Vercillo e domingo (18) com show de Maria Gadú.