A primeira chuva do ano chegou causando estragos na Região dos Lagos. Todas as cidades estão com pontos de alagamento, devido à chuva, que iniciou na noite desta quarta-feira, (03), e segue durante todo o dia. O Instituto Nacional de Meteorologia chegou a emitir um alerta laranja, que é válido até às 9h de amanhã. Com isso, moradores e visitantes devem ficar atentos.
A orientação é que a população evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; E se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Em São Pedro da Aldeia, 46 pessoas ficaram desalojas. De acordo com a Defesa Civil, com a intensidade da água, casas ficaram alagadas e um imóvel precisou ser interditado.
Em Búzios, diversas ruas também apresentaram sinais de alagamento. Na rua Francisca Bento, na Rasa, uma árvore centenária chegou a cair, afetando o trânsito em meia pista. Algumas das vias mais utilizadas na cidade, como a Avenida José Bento Ribeiro Dantas e Trevo do Barbuda também ficaram alagadas.
Veja Mais Sobre Alagamentos em Búzios
Na cidade de Cabo Frio, algumas ruas também apresentaram alagamentos, o que deixou o trânsito um pouco mais lento. Mas apesar da chuva intensa, foi possível ver alguns visitantes aproveitando a Praia do Forte, sem medo da chuva.
Em Tamoios, as muitas ruas sem pavimentação foram as mais atingidas com alagamentos. Nesses pontos, a água deve permanecer acumulado por alguns dias, até que a terra consiga absorver. É necessário atenção, devido aos buracos camuflados.
Em Araruama, quase todas as ruas apresentaram problemas com alagamento. Em muitos pontos, os moradores ficaram impossibilitados de saírem na rua. A situação também ficou delicada em Iguaba Grande. As duas cidades costumam apresentar o maior índice de alagamentos em dias de chuva.
Na Região Norte Fluminense, a situação também é bem delicada. Em Rio das Ostras, diversos bairros sofrem com alagamentos. No bairro Cidade Praiana, uma moradora registrou seus vizinhos utilizando um boate para conseguir se locomover pela rua.
Os motoristas de vans também reclamam da dificuldade em conseguir trabalhar, devido aos inúmeros buracos e do alto nível de água em diversos pontos.
Em Macaé, algumas das principais ruas do Centro da cidade ficaram interditadas pela Defesa Civil. Um carro acabou parando em meio a água, próximo à Praça do Habibs.