Município informou que não será para todas as unidades e pede que os responsáveis fiquem atentos aos comunicados oficiais
A movimentação dos pais e alunos da rede municipal de ensino de Búzios está surtindo efeito. Depois do protesto de segunda-feira (7), em frente à sede da Prefeitura, em que a comunidade escolar manifestou insatisfação com o início do ano letivo de 2022 no formato remoto, a Prefeitura voltou atrás e adiantou o calendário de aulas presenciais para a próxima segunda-feira (14). Mas o comunicado oficial do município divulgado nesta quinta-feira (10) pede que os pais acompanhem as informações oficiais, pois nem todos as unidades retornarão na próxima semana.
A informação sobre essa antecipação começou a circular na tarde de quarta-feira (9), mas não havia sido confirmada pelo município. À noite, o prefeito Alexandre Martins participou de uma live feita pela Prensa e admitiu essa possibilidade, informando que a decisão seria tomada de forma definitiva em uma reunião realizada nesta quinta-feira (9).
A Comissão de Protocolo Sanitário do município, que inclui algumas secretarias, entre elas de Educação e Saúde, havia optado por manter as aulas não presenciais devido ao número de casos de Covid-19 na cidade e a preocupação com o contágio da variante Ômicron. Mas os responsáveis pelos alunos questionaram a manutenção dos alunos fora da sala de aula enquanto há flexibilizações, inclusive para realização de festas na cidade.
O grupo que protestou na segunda-feira levou cartazes e faixas para a sede do governo municipal reivindicando a antecipação das aulas, que estavam previstas para começar presencialmente no dia 7 de março. Diante da insatisfação, um abaixo assinado foi criado como forma de protesto. Em uma reunião com os diretores gerais, nesta quarta-feira (9), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia decidiu por antecipar a volta às aulas nas unidades escolares do município.
Saiba mais sobre o assunto: