Paulo Marinho confirma à Prensa que o ex-prefeito de Macaé é até o momento o melhor quadro do partido para disputar as eleições no estado em 2022
O presidente do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB) do RJ, Paulo Marinho, confirmou à Prensa por telefone o que foi publicado em matéria de ‘O Globo’ nesta sexta-feira (29). A informação veiculada é de que ele teria apreço pelo nome do ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, como candidato a governador do estado pelo partido. À Prensa Marinho disse mais: Aluízio seria, de acordo com ele, o único filiado ao partido no Rio com possibilidade para isso.
“Aluízio é um político com experiência, foi deputado federal, prefeito por dois mandatos de uma cidade de grande importância econômica para o estado, e também um ótimo médico. Entende de saúde.”, disse.
Perguntado sobre se o ex-prefeito de Macaé, por não ser tão conhecido fora dos limites da chamada Costa do Sol, conseguiria apoio estadual para liderar uma composição suprapartidária, Marinho pondera que ainda é cedo para ter um panorama claro para as eleições em 2022, mas acredita que agora é com Aluízio: “Estamos ainda há mais de um ano das eleições, mas ele precisa definir isso e começar a trabalhar seu nome dentro do partido, a princípio”.
Aluízio manifesta desejo de ser candidato a governador pelo menos desde 2014, como afirmam pessoas próximas e que, inclusive, fizeram parte de seu governo.
Apoiador declarado do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para concorrer à eleição da presidência da República, Marinho também fez uma avaliação da participação do partido tucano nas eleições municipais de 2020. O objetivo era lançar candidatos a prefeito no maior número possível de municípios, inclusive na capital com o ex-secretário geral da presidência Gustavo Bebiano, que morreu vítima de um infarto em março de 2020.
“Tivemos muitos problemas que nos pegaram de surpresa com o PSDB aqui no Rio de Janeiro, a morte do Bebiano, que além de tudo era um grande amigo, é um deles. Foi muito ruim para o processo de expansão que estávamos criando para o partido naquele momento. Mas não paramos, e seguimos buscando fortalecer o PSDB no estado”,
Entre os problemas no estado também comentou o caso em Búzios, onde, de acordo com ele, havia no partido pessoas que não estavam afinadas politicamente com a diretriz estadual do PSDB para aquele momento, o que teria atrapalhado o processo. No município, o diretório estadual apoiava o nome do vice-prefeito à época, Henrique Gomes, que por fim terminou saindo do partido e concorrendo às eleições pelo Patriotas.