Menu

Cidades

Presidente do Brasil é roubado em Búzios no feriado da Proclamação da República

VLUU L200 / Samsung L200
VLUU L200 / Samsung L200

 

VLUU L200 / Samsung L200
VLUU L200 / Samsung L200

Foi no dia da Proclamação da República, esta terça-feira, dia 15, que um caso de insegurança pública atingiu diretamente o presidente Juscelino Kubitschek, JK. A estátua de JK, que foi presidente do Brasil entre 1956 e 1961, e ficou famoso por ficar a frente da construção de Brasília e pelo lema  “50 anos em 5”, e “meu nome é trabalho”,  que fica na orla da Praia da Armação, em Búzios, amanheceu sem a placa de bronze  que que identifica o monumento.

A informação, que foi confirmada pela Guarda Municipal, chegou à mídia por meio do alerta de um morador do bairro, Luiz Romano de Souza Lorenzi, que participou do projeto de criação do monumento quando foi secretário de cultura da cidade.

Inaugurada em 2006 como forma de homenagear o ex-presidente do Brasil que, segundo relatos históricos, frequentava a casa “Solar do Peixe Vivo” (local histórico) na década de 1950, a estátua fica na orla da Praia da Armação.

Ela foi produzida pelo artista Hildebrando Lima como presente de Paulo Soares Penido e sua esposa Isis Penido, que era ligado a Oswaldo Penido, dono do local onde JK se hospedava em Búzios.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura