Presidente da Câmara de Vereadores de Búzios faz balanço do primeiro ano de mandato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rafael Aguiar falou sobre o desafio de legislar em um período pandêmico e os planos da Casa Legislativa para 2022

O vereador e presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar, fez uma prestação de contas na quarta-feira (21) e reuniu dezenas de pessoas em um salão na Marina. Na ocasião, o vereador falou sobre o ano difícil, mas que considera produtivo pelos projetos de lei apresentados, pelo diálogo aberto com os outros vereadores, com o executivo e com a população.

“Nesse ano como vereador, não parei um momento! Como Presidente da Câmara fizemos uma administração voltada para o povo, tivemos nossos debates, pois existem divergências de opiniões, onde é normal, mas sempre unidos”, disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais, acrescentando que ao todo foram 716 atendimentos.

Publicidade
O vereador falou sobre o ano difícil, mas que considera produtivo pelos projetos de lei apresentados, muitos sancionados. Foto divulgação

Questionado pela Prensa sobre algumas pautas polêmicas que movimentaram a cidade, principalmente algumas mais recentes como a redução do repasse dos royalties para Fundo do Meio Ambiente e emendas editadas pelo executivo para Plano Diretor, Rafael disse que não vê como polêmicas, mas considera que pautas assim tendem a ter um debate maior e divergência de opinião, o que para ele é natural entre pessoas que pensam diferente.

“Eu não vejo pautas polêmicas. É preciso sentar e resolver. É preciso fazer um plano diretor forte junto com os vereadores, com idosos, com jovens, com toda a sociedade. Foi até bom a gente não ter votado, porque agora quando virar o ano a gente pode sentar com todas as entidades e todas as classes para discutir um Plano Diretor atualizado junto com todas as entidades do município. E quanto ao meio ambiente, o repasse aumentou, não vai ter perdas, e também serão beneficiadas crianças, jovens, idosos. Além do mais, temos projetos para o meio ambiente, como acabar com o valão e Cem Braças e com o esgoto lançado na Lagoa de Geribá”.

Sobre a maior parte dos vereadores serem situação, estarem ao lado do governo, Rafael disse que “não existe situação ou oposição, existem ideias diferentes. Aqui é todo mundo unido por Búzios, é uma Câmara de Vereadores respeitada e a união mostra nossa diferença”.

Para 2022, os planos é continuar o trabalho que já foi desenvolvido este ano, com diálogo e união. Adiantou que um dos projetos é a construção de um novo prédio para Câmara de Vereadores.  

Rafael Aguiar foi eleito com 1.277 votos. Foto reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022