Rafael Aguiar falou sobre o desafio de legislar em um período pandêmico e os planos da Casa Legislativa para 2022
O vereador e presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar, fez uma prestação de contas na quarta-feira (21) e reuniu dezenas de pessoas em um salão na Marina. Na ocasião, o vereador falou sobre o ano difícil, mas que considera produtivo pelos projetos de lei apresentados, pelo diálogo aberto com os outros vereadores, com o executivo e com a população.
“Nesse ano como vereador, não parei um momento! Como Presidente da Câmara fizemos uma administração voltada para o povo, tivemos nossos debates, pois existem divergências de opiniões, onde é normal, mas sempre unidos”, disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais, acrescentando que ao todo foram 716 atendimentos.
Questionado pela Prensa sobre algumas pautas polêmicas que movimentaram a cidade, principalmente algumas mais recentes como a redução do repasse dos royalties para Fundo do Meio Ambiente e emendas editadas pelo executivo para Plano Diretor, Rafael disse que não vê como polêmicas, mas considera que pautas assim tendem a ter um debate maior e divergência de opinião, o que para ele é natural entre pessoas que pensam diferente.
“Eu não vejo pautas polêmicas. É preciso sentar e resolver. É preciso fazer um plano diretor forte junto com os vereadores, com idosos, com jovens, com toda a sociedade. Foi até bom a gente não ter votado, porque agora quando virar o ano a gente pode sentar com todas as entidades e todas as classes para discutir um Plano Diretor atualizado junto com todas as entidades do município. E quanto ao meio ambiente, o repasse aumentou, não vai ter perdas, e também serão beneficiadas crianças, jovens, idosos. Além do mais, temos projetos para o meio ambiente, como acabar com o valão e Cem Braças e com o esgoto lançado na Lagoa de Geribá”.
Sobre a maior parte dos vereadores serem situação, estarem ao lado do governo, Rafael disse que “não existe situação ou oposição, existem ideias diferentes. Aqui é todo mundo unido por Búzios, é uma Câmara de Vereadores respeitada e a união mostra nossa diferença”.
Para 2022, os planos é continuar o trabalho que já foi desenvolvido este ano, com diálogo e união. Adiantou que um dos projetos é a construção de um novo prédio para Câmara de Vereadores.