Durante a entrevista, foi abordada a retomada do trabalho de vendedores ambulantes, as barreiras sanitárias, e a fiscalização de contratos
Nesta quarta-feira (21), a Prensa de Babel entrevistou o atual prefeito de Búzios, Henrique Gomes (Patriota) que acaba de assumir o município após o afastamento de André Granado, neste mesmo dia, por decisão do Tribunal de Justiça.
Henrique, que também é candidato nas eleições municipais, contou sobre as medidas que pretende tomar durante o período que estiver à frente da prefeitura. Dentre os assuntos abordados, falou sobre a retomada do trabalho dos vendedores ambulantes, as barreiras sanitárias, e a fiscalização de contratos.
Durante a entrevista, Henrique comentou que ao chegar na prefeitura, notou que alguns funcionários não estavam presentes, e que não houve passagem de serviço. Afirmou que, como uma das primeiras medidas, irá convocar os comerciantes da cidade para avaliar e rever a questão das barreiras sanitárias.
“Essa barreira, infelizmente, serve apenas para justificar um decreto de calamidade pública, para fazer obra sem licitação. A cidade está cheia de obras, faltando um mês e meio para o prefeito ir embora. Qual o benefício? da lucro com as obras, ou necessidade da população?”, questionou.
Quando perguntado sobre a liberação do trabalho dos ambulantes, Gomes demonstrou insatisfação pela situação atual, e declarou apoio à causa. “Eu acho que o que fizeram com os ambulantes foi uma covardia, porque os governantes têm o salário que entra todo mês na conta, mas esquecem que temos trabalhadores informais, que depende de buscar o sustento para cuidar dos seus filhos. Então nós vamos, dentro de um critério, autorizar o pessoal para trabalhar”.
Outro assunto abordado pelo atual prefeito é a questão dos contratos e transparência do município. “Nós vamos fiscalizar todos os contratos, se tiver algum superfaturado, pode ter certeza que vai gente para a cadeia, porque nós vamos fazer valer a lei. É inadmissível uma cidade como a nossa, e as pessoas desrespeitando, à luz do dia, o que deveria ser feito de uma forma republicana”.
Desde que foi reeleito em 2016, o ex-prefeito, André Granado, saiu e voltou ao cargo 11 vezes. Na última vez, chegou a ficar três meses fora da chefia do Executivo, entre os meses de agosto e novembro do ano passado.
A entrevista completa pode ser acessada no vídeo do nosso Instagram.