Menu

Cidades

Prensa de Babel é alvo falsificação de manchete em ato criminoso de criação de Fake News

Uma imagem manipulada, circulando em aplicativos de mensagens, modificou a manchete original de nossa matéria
A imagem manipulada com objetivo de criar uma fake news envolvendo o nome da Prensa de Babel -
A imagem manipulada com objetivo de criar uma fake news envolvendo o nome da Prensa de Babel -

A Prensa de Babel, veículo de imprensa comprometido com o jornalismo profissional e ético, foi alvo de um ataque criminoso de fake news. Uma imagem manipulada, circulando em aplicativos de mensagens, distorceu a manchete original de nossa matéria, que informava sobre o cancelamento das entrevistas em vídeo com os candidatos à eleição suplementar de Búzios por motivos técnicos.

A manchete original, “Entrevistas em vídeo com candidatos à suplementar em Búzios canceladas”, acompanhada pelo subtítulo “Devido a problemas técnicos, Prensa adota nova abordagem para garantir transparência no processo eleitoral”, foi alterada de forma fraudulenta. Este ato criminoso  não apenas desrespeita a ética jornalística, mas também busca enganar e confundir a opinião pública.

A Prensa tem um histórico sólido de quase uma década de jornalismo comprometido e premiado. Reconhecido por diversas universidades como um veículo de imprensa respeitado e como espaço de formação de novos jornalistas, temos dedicado esforços incansáveis no combate às fake news.

Diante desse ataque, tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir a justiça e a integridade do jornalismo. Registraremos ocorrência na delegacia e faremos a denúncia ao Ministério Público. Além disso, acionaremos a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para que medidas sejam tomadas contra essa tentativa desprezível de desinformação.

A Prensa de Babel reitera seu compromisso com a verdade, a transparência e a responsabilidade jornalística. Não nos calaremos diante de tentativas vis de minar nossa credibilidade e nossa missão de informar com ética e profissionalismo.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos