O Jornal Prensa de Babel, fundado em 2016, pelos sócios Victor Viana e Camila Raupp, completa sete anos neste mês. Para celebrar a trajetória do periódico, com sede em Búzios e que também conquistou público leitor ao longo dos anos em outras cidades da Costa do Sol, como Macaé, além da região metropolitana com Rio, Niterói e Maricá. O Grupo Prensa promoverá uma festa no dia 23 de novembro no Tawa Beach Club, na Ferradura. A cantora Juliana Feliciano vai comandar a apresentação musical.
A noite será dedicada a muito network, com a presença de empresários e apoiadores do jornal ao longo destes anos, que serão celebrados por todo suporte que garante a permanência de um veículo de imprensa forte e de credibilidade na região, reconhecido nacionalmente.
Haverá premiação especial para o que a Prensa de Babel chamou de ‘Totem Buziano’, pela relevância e legado deixado na cidade. O escolhido da primeira edição é o arquiteto e urbanista Octávio Raja Gabaglia, criador do estilo Búzios, que garantiu ao município a lei dos dois andares e a proteção da arquitetura em escala adequada. O prêmio será confeccionado pela artista plástica e escultora Christina Motta.
A Prensa também vai celebrar personalidades que se destacaram ao longo do ano na cidade de Búzios. O artista plástico e historiador, Alan Câmara, será homenageado com o Prêmio Destaque do Ano na categoria de Cultura e Arte; o Projeto Circolo Social, na categoria Ação Social e o empresário Clemente Magalhães na categoria Empresário do Ano. O prêmio será confeccionado pela escultor e surfista Dido.
Os convidados ainda poderão conhecer mais sobre a trajetória do jornal, além dos marcos e premiações ao longo dos sete anos, como as premiações recebidas pelas jornalistas Maria Fernanda Quintela e Monique Gonçalves no Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental; de amiga da Diversidade, recebida pela jornalista Camila Raupp no Prêmio Sou + Diversidade, promovido pelo Grupo Iguais e a escolha do jornal entre cerca de 5.300 veículos de comunicação selecionados em todo o mundo, em meio a 12 mil inscritos para receber o Fundo Global de Emergência para Jornalismo, oferecido pelo Google em 2020.