Search
Degradê com CSS

Prefeitura de Cabo Frio vai derrubar ruínas de depósito de bebidas no Peró

peroiso

A orla da Praia do Peró começa a ganhar um novo visual a partir desta quinta-feira, antes do feriadão de Finados. As ruínas de um antigo depósito de bebidas, na esquina da orla com Rua Anequim, serão demolidas pela prefeitura de Cabo Frio. A demolição é um antigo pedido da comunidade, que também lutou para que a área fosse murada.

Segundo o subprefeito do Peró, Homero Silva, os proprietários do imóvel autorizaram a demolição – e retirada do material – com os custos assumidos pela prefeitura. A construção fica na esquina de um dos principais acessos à Praia do Peró, que terá a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade – hasteada no dia 25 de novembro.

— Uma ótima medida. As ruínas não combinam com a beleza natural do Peró – comentou Machado Silva, do movimento Amigos do Peró.

Depois que o depósito de bebidas parou de funcionar, há três anos, a comunidade pediu à prefeitura para murar o local, pois o prédio – ainda com telhado – estava sendo usado por moradores de rua e viciados em drogas. O local, no entanto, só foi murado no início deste ano, mas as ruínas do prédio (vistos da praia) continuaram lá.

— Os proprietários atenderam nosso pedido. Às 8h desta quinta-feira estaremos lá com uma retro escavadeira para demolir o prédio e retirar o entulho – garantiu Homero Silva.

O subprefeito do Peró informou também que foi feita, nesta terça-feira, uma revisão do sistema de iluminação pública de todo o Peró e Ogiva. Foram instaladas 47 lâmpadas, algumas em locais que estavam no escuro há mais de dois anos.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!