Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura muda local de concentração do Perocão

Bloco perocão / foto divulgação

Pela primeira vez, a irreverência do bloco carnavalesco Perócão ficará mais distante da Praia do Peró, que conquistou em novembro a Bandeira Azul. Por determinação da Secretaria municipal de Cultura, a concentração do bloco (com desfile no domingo às 18h) no Carnaval ficará restrita à Praça do Moinho, principal área de lazer do Peró. O Perócão faz seus ensaios e eventos durante o ano no Rio e há 15 anos concentra na Praia do Peró, em frente ao Hotel Âncora.

Com a mudança, o bloco, que costuma atrair mais de cinco mil foliões, vai se concentrar no sábado, no domingo e na segunda-feira de Carnaval na Praça do Moinho, no local da antiga área de patinação. No domingo, a partir das 18 horas, o Perócão desfila pelo Centro do Peró com o enredo “Peroqueiro eu sou, com orgulho meu amor”. Os abadás do bloco já estão à venda no comércio local e na sede do Perócão, na Rua Vereador Adalton Andrade, ao lado da Praça do Moinho.

Presidente do Perócão, Eduardo Filho disse que, depois de conseguir o nada a opor da coordenação do projeto Bandeira Azul, solicitou autorização para fazer o desfile de 2019 ao longo da orla do Peró, junto aos quiosques, com concentração no antigo local, onde hoje está a Bandeira Azul, ou no palco que já está montado ao lado do posto dos guarda-vidas:

— A nossa solicitação não foi atendida. Alegaram motivos de segurança para os foliões e prometeram fornecer uma boa estrutura, com tenda e banheiros químicos. Vamos respeitar a decisão e contar com a compreensão dos comerciantes da Praça do Moinho – disse Eduardo Filho.

Presidente da Associação da Costa do Peró (ACP), Corine Muller disse que a entidade e a comunidade não foram consultadas sobre a mudança, especialmente nos aspectos da segurança, da mobilidade e dos serviços que serão oferecidos aos turistas e foliões:

— É preciso muita cautela porque no Carnaval o Peró lota, a praça enche naturalmente e os serviços de segurança e de socorro urgente têm dificuldade de se movimentar porque as ruas ficam totalmente bloqueadas. Acreditamos que os responsáveis pela mudança tenham analisado estes aspectos – comentou a presidente da ACP.

O corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira, dos Amigos do Peró, teme que aconteça com o Perócão o mesmo que aconteceu com o bloco “Só te Pegando”, que era formado por moradores da Barra da Tijuca que escolheram o Peró para se divertir no Carnaval com tranquilidade:

— O “Só te Pegando”, que não gerava custo nenhum para a Prefeitura, deixou de se apresentar no Peró por falta de apoio da Prefeitura, que lhe negou uma tenda para proteger o som e guardas municipais. A Praça do Moinho precisa de segurança e banheiros químicos no Carnaval – apelou.

A Prefeitura de Cabo Frio, através de nota, informou que o Carnaval deste ano está voltado principalmente para a segurança da população e dos turistas. “Por conta disso, alguns locais de concentrações de blocos foram mudados por motivos de segurança e para evitar transtornos. Garantiu que haverá tendas e que a Guarda Municipal estará presente para manter a ordem na Praça do Moinho e que a estrutura oferecida pela Prefeitura ficará no local durante todo o Carnaval.”

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.