Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Prefeitura inicia o plantio de palmeiras na orla da Praia do Forte

unnamed (1)

A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (18), o plantio de 30 árvores na orla da Praia do Forte.  A ação é uma parceria da Comsercaf e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente. Quatro funcionários realizam  o trabalho com o auxílio de um caminhão.

A espécie escolhida foi a palmeira, todas com mais de 15 metros de altura. O plantio faz parte do planejamento de recuperação da arborização urbana da cidade. Outras 60 palmeiras serão plantadas na orla da Praia do Siqueira e no Segundo Distrito.

“As palmeiras fazem parte da vegetação da Mata Atlântica. Foram escolhidas por já terem um porte avançado, se adaptarem bem à região, necessitarem de poucos cuidados, uma vez que quando plantadas, sejam bem condicionadas. Além disso, suas raízes não causam prejuízos às calçadas e rede de drenagem” – explica Eduardo Pimenta, coordenador de Meio Ambiente da Comsercaf.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Concurso público em Búzios tem expectativa de 40 mil inscritos

Câmara de Búzios aprova abono para servidores efetivos e comissionados

Búzios institui a Semana Gospel e inclui evento no calendário oficial do município

Búzios institui a Rota do Sol como novo circuito de interesse turístico no município

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]