Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura fará censo para confirmar a quantidade de meios de hospedagem em Búzios

 

Gustavo Henrique Medeiros

Equipe da Secretaria de Turismo
Equipe da Secretaria de Turismo

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, estima que existem mais de 700 meios de hospedagem em atividade no município. De acordo com levantamento, apenas 150 possuem alvará de funcionamento e outros 50, com  cadastro no Ministério do Turismo. Para reverter esses números um censo nos hotéis e pousadas será realizado envolvendo as secretarias municipais de Governo e  Fazenda, Planejamento e Projetos, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Pesca, Segurança Pública e Serviços Públicos:

 

“Durante o mês de junho, uma equipe de funcionários visitará os meios de hospedagem para o cadastro. O formulário estará nos tablets e os funcionários farão perguntas de diversos aspectos dos estabelecimentos. O resultado do censo será uma importante ferramenta para o desenvolvimento de ações voltadas para o setor .”, explicou o Secretário de Turismo, Cesar Fernandes.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo, Maria Lucia, este trabalho teve início em fevereiro desse ano, com a finalidade de promover um novo inventário do setor dos meios de hospedagem em Búzios:

 

“Hoje, segunda-feira, por exemplo, reunimos toda a equipe para um treinamento em meios de hospedagem em Tucuns. Cada um ficará responsável pelo cadastramento nas sete zonas identificadas e esperamos que os proprietários e colaboradores do setor nos recebam com toda atenção para que possamos desempenhar nosso trabalho com sucesso.”, pediu a turismóloga Maria Lucia.

 

Para o presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau ( BCVB ) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindSol ), empresário Thomas Weber, este projeto é fundamental para saber a oferta existente na cidade e também, para direcionar os investimentos corretos, como a divulgação do destino, além de atrair mais os turistas  e eventos para a cidade:

 

“Esse Censo vai permitir também, freqüentes pesquisas de mercado, para sabermos, de fato, que tipo de turista está freqüentando o nosso destino. É possível, que este Censo seja ampliado para outros prestadores de serviços, como bares e restaurantes, ou seja, para o comércio em geral.”, antecipou Weber

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.