Secretaria de Fazenda comunica que cumprimento total do calendário está condicionado à entrada de recursos
O município de Cabo Frio segue em instabilidade com relação ao pagamento dos servidores da educação. Nessa quarta-feira (29), parte dos profissionais readaptados de função e permutados receberam depósitos do salário de junho de 2020.
Segundo a nota divulgada pela prefeitura da cidade, resta somente efetuar o pagamento dos comissionados, e o cumprimento total do calendário está condicionado à entrada de recursos.
O diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos), explicou à Prensa que participou de uma audiência com o Secretario de Fazenda, Clésio Guimarães, na manhã desta quarta-feira (29). O diretor afirmou que, no encontro, foram apresentadas os dados da folha de pagamento, e que a resposta do secretário para o atraso é de que a arrecadação do mês corrente é insuficiente.
Nessa terça-feira (28), profissionais da rede municipal realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Fazenda, com o objetivo de cobrar satisfações do secretário da pasta, devido aos atrasos salariais e descumprimento do calendário de escalonamentos salariais, divulgado no último dia 14 de julho.
Uma declaração do Vereador Rafael Peçanha fomentou ainda mais a discussão. Na última segunda-feira (27), o Vereador publicou em suas redes sociais dados que confirmam que a prefeitura de Cabo Frio recebeu quase 30 milhões de reais do Governo Federal nos últimos 20 dias. Rafael questionou esse atraso nos salários e afirmou ter notificado o Secretário de Fazenda.
“Enquanto isso, servidores licenciados, readaptados e permutados, além de outros casos, continuam sem o salário referente ao mês de junho! Notifiquei os secretários de Fazenda e Educação sobre este absurdo e darei o prazo de 24 horas para que seja efetuado o pagamento. Senão, denunciarei federalmente a prefeitura de Cabo Frio, a fim de que esses valores sejam bloqueados e apreendidos judicialmente para saldar tal direito”, declarou Rafael Peçanha em sua conta no Facebook.