Nesta semana, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve reunido com representantes da concessionária de energia Enel, o diretor de relações institucionais Guilherme Brasil Freitas e o Executivo de Governo, Leandro Barbosa de Freitas. Na ocasião foi entregue a documentação pendente para instalação da torre de transmissão em Rocha Leão.
Aproveitando a oportunidade, o Prefeito solicitou uma revisão nos valores da cobrança da Taxa de Iluminação Pública por conta dos mais de 2 mil pontos de luz apagados na cidade.
“Atualmente, o Parque de Iluminação do município conta com aproximadamente 22 mil pontos e como a cobrança é feita em sua maioria por estimativa, conforme em muitas cidades brasileiras, solicitamos essa revisão na taxa”, justificou o prefeito.
Os representantes da concessionária de energia se comprometerem em encaminhar a solicitação para análise da situação específica do município e dar uma resposta em até 15 dias. Caso a Enel conceda o desconto, esse valor será destinado a investimentos e melhorias da iluminação pública.