Menu

Cidades

Prefeitura de Maricá vai distribuir 10 mil garrafas de água mineral a moradores de Itaipuaçu e Inoã

Iniciativa é uma parceria com a Águas do Rio para suprir a falta d’água nessas regiões
Crédito: Prefeitura de Maricá
Crédito: Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai distribuir a partir das 9h desta segunda-feira (8) 10 mil garrafas de água mineral doadas pela concessionária Águas do Rio para a população de Inoã e Itaipuaçu. A iniciativa acontece até as 16h na Escola Municipal Marquês de Maricá, em Itaipuaçu, e tem o objetivo de suprir a falta d’água na residência de moradores dessas regiões que foram as mais afetadas do município em decorrência da interrupção do fornecimento de água na última semana em diversos municípios, incluindo Maricá. A distribuição será limitada a seis garrafas de 1,5 litros por pessoa ou enquanto houver estoque.

A paralisação da produção de água captada pelo Sistema Imunana-Laranjal pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que abastece as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá, se deu após ser constatado o vazamento de tolueno. O produto é usado em diferentes segmentos da indústria e requer atenção em seu manejo pelos riscos provocados à saúde.

Em Maricá, não houve interrupção de serviços, como as aulas nas escolas municipais e os atendimentos prestados pela rede de saúde. A Secretaria de Educação solicitou carros-pipa para garantir o abastecimento das escolas localizadas nos bairros de Inoã e Itaipuaçu.

A Escola Municipal Marquês de Maricá fica na Rua Douglas Rienti, 0, Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos