Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Maricá lança novo canal de atendimento ao cidadão

Central 156 funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, por telefone, chat e e-mail

A Prefeitura de Maricá disponibiliza a Central 156, novo serviço de atendimento ao cidadão para receber solicitações diversas, sugestões, dúvidas e reclamações. Com uma equipe de 18 teleatendentes e quatro supervisores treinados, o canal de comunicação funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 156, WhatsApp (21) 2042-7222 ou pelo e-mail: [email protected].

O serviço recebe demandas relacionadas a serviços de saúde e de assistência social, além de fornecer informações sobre matrícula, transporte escolar, unidades escolares, programa Passaporte Universitário, Prêmio Novos Pesquisadores, projeto Cárie Zero, Casa da Mulher, entre outros.

À Secretaria de Ordem Pública podem ser solicitadas cópias do registro de ocorrência, patrulhamento e ronda da Guarda Municipal, entre outros pedidos. Informações relacionadas à Secretaria de Assistência Social também podem ser solicitados, como orientação de inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Bilhete Universitário, atendimentos da Casa do Autista, Casa de Acolhimento, Centro de Reabilitação e de Referência em Assistência Social, Centro Pop e Conselho Tutelar.

O cidadão também poderá receber orientações sobre alvará, licenças e certidões, além da emissão de boleto de IPTU, desde que esteja com o cadastro atualizado na Prefeitura.  Estão previstos ainda pedidos de iluminação, como troca de lâmpadas e substituição de poste; poda de árvore, remoção gratuita de lixo, galhos e de resíduos verdes; e remoção de bens inservíveis (mobiliário, eletrodomésticos fora de uso ou outros objetos que não servem mais).

“A Central 156 Maricá é mais uma realização da gestão do prefeito Fabiano Horta. O canal é o primeiro contato onde o cidadão poderá solicitar serviços e fazer reclamações, sugestões, críticas e melhorias necessárias à satisfação de todos.  Nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência que atenda os munícipes no seu primeiro contato, evitando o deslocamento de suas casas até a Prefeitura”, explicou o ouvidor geral municipal, Rubem Pereira.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.