O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, inaugurou neste sábado (16) a nova sede administrativa da Guarda Municipal (GM), subordinada à Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop). O espaço fica na Rua Huerta Bittencourt (esquina com a Rua Álvares de Castro), no Centro, e passa a ser ocupado pelos setores administrativo, jurídico, Corregedoria, Ouvidoria e o Centro de Estudos da corporação. A sede operacional continua funcionando em Araçatiba, ao lado do aeroporto municipal.
Em seu discurso, Fabiano Horta disse que a nova sede se alinha ao momento de crescimento da cidade. Horta falou ainda sobre outros benefícios obtidos pela corporação recentemente, como o atendimento médico, incluindo a área psicológica e o benefício familiar em caso de óbito do agente da Guarda Municipal em serviço, no valor de R$ 100 mil. Além disso, ele afirmou que o governo e o legislativo maricaense trabalham em conjunto para implantação do plano de cargos e salários da categoria ainda neste ano.
Investimento em segurança pública
Para o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Júlio Cesar Veras, o investimento na nova sede consagra a gestão da Prefeitura de Maricá como a que mais investe em segurança pública em todo o estado.
O comandante da GM, Carlos Eduardo dos Santos, se emocionou no momento de sua fala. “São anos de luta em nossa instituição, e hoje temos um lugar que podemos dizer que é a nossa casa, é a casa da Guarda Municipal de Maricá, que ainda vai atender melhor o cidadão”, salientou.
Participaram da cerimônia o deputado estadual Renato Machado, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas (Joãozinho), a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa, a Secretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres de Maricá, Luciana Piredda, secretário de Comunicação, Eduardo Bahia, secretário de Educação, Márcio Jardim, além de outras autoridades e vereadores.