Mesmo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendando que não se faça o processo seletivo para 1300 vagas para funcionários terceirizados, a Prefeitura de Macaé informou que inicia nesta quarta-feira (19) as inscrições gratuitas para o processo seletivo.
O MPRJ fez a recomendação através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé. Mesmo assim, em entrevista coletiva na última quinta-feira (13), o prefeito Dr. Aluízio alegou que a intenção do processo seletivo é reduzir custos na folha de pagamento com funcionários contratados no lugar de terceirizados, que, segundo ele, chegam a ganhar, em alguns casos, até R$5 mil de salários. Ainda afirmou que a Prefeitura poderá economizar cerca de R$20 milhões ao ano com a medida.
O procedimento será realizado no Centro de Convenções, das 9h às 15h, até a sexta-feira (21). O edital 002/2017 teve uma errata publicada neste fim de semana e está disponível no site macae.rj.gov.br. Foram incluídos requisitos de alguns cargos, bem como a descrição completa do conteúdo que será cobrado para cada nível de escolaridade.