Nessa sexta-feira (10), o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), em novo decreto, liberou a reabertura, a partir da próxima segunda-feira (13), de centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás, entre as 7h 14h. Lojas de roupas com acesso direto à rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte, poderão reabrir entre às 10h e 16h. As lojas situadas dentro de shopping center continuam fechadas, segundo o decreto. Chaveiros também poderão reabrir entre às 10h e 16h. As aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas.
Estabelecimentos considerados como serviços essenciais, entre eles, hospitais e clínicas, padarias, supermercados, postos de combustíveis, bancas de jornais e revistas, petshops, Mercado Municipal de Peixes, Feira do Produtor Rural, clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos estão funcionando entre 7h e 13h, lojas de materiais de construção de lojas de materiais de informática, borracharias, oficinas mecânicas, óticas e salões de cabeleireiro e barbearias, estão funcionando também em horários alternados e com atendimento de cliente reduzido para evitar aglomerações.
Óbitos sobem para 92 nas últimas 24 horas
Nas últimas 24 horas, Macaé registrou mais três óbitos, segundo boletim divulgado neste sábado (11), subindo para 92, o número de mortes por Covid-19. A cidade registra 4.496 casos confirmados e 3.397 pacientes recuperados. As vítimas são um homem de 47 anos, portador de hipertensão arterial e doença vascular, um de 89 anos, também portador de hipertensão arterial e um de 93 anos, também que sofria de hipertensão arterial.