Interessados devem se apresentar no Banco do Brasil até o dia 19 de novembro. O Programa Minha Casa, Minha Vida fica localizado no Bosque Azul
Macaé divulgou a nova lista de convocação de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. O documento traz os nomes de quem realizar assinatura de contrato junto à instituição financeira responsável pelo Empreendimento Residencial Carlos Emir, no Bosque Azul.
O período para comparecimento começa a partir da próxima segunda-feira (26) e se estende até o dia 19 de novembro. Os interessados devem se apresentar na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Rui Barbosa, 904, Centro. O atendimento será 10h às 14h.
O processo está sendo administrado pela Secretaria Adjunta de Habitação. De acordo com a pasta, esta é uma etapa obrigatória do convênio e, em caso de não comparecimento, o beneficiário está sujeito à desclassificação do processo. Para o atendimento, é necessário que os maiores de 18 anos apresentem originais e xerox autenticada dos seguintes documentos: Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência.
Demora na espera
O Programa Minha Casa, Minha Vida é um projeto criado com o objetivo de beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram desde 2014 para aquisição de um imóvel.
Em 2017, os primeiros moradores da segunda fase do residencial iniciaram a mudança. Segundo moradores do município, existem famílias na fila de espera até os dias atuais. A lista de convocação divulgada pela secretaria pode ser acessada no portal on-line da prefeitura.
Os questionamentos da população à respeito do conjunto habitacional também englobam a estrutura do complexo, como da quadra 6, que está com mato alto e a cerca e muro deteriorados.
Segundo a prefeitura, os blocos do Bosque Azul possuem com 16 apartamentos cada, com o total de 2.204 moradias. Cada apartamentos possui 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas.
O Condomínio Bosque Azul fica na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. O projeto é resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo federal.