Objetivo é oferecer melhores condições na espera pelo atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial
O ordenamento das filas da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, ganhou mais uma fase de ordenamento nesta quarta-feira (6). As secretarias de Infraestrutura, Ordem Pública e Mobilidade Urbana providenciaram estrutura de tenda e cadeiras com distanciamento de dois metros entre as pessoas. O objetivo é oferecer melhores condições na espera pelo atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial.
A primeira ação do governo municipal foi na terça-feira (5) quando colocou alguns dispositivos de sinalização separando as pessoas no formato de zigue zague, mas muitos não estavam respeitando o distanciamento. O trecho da Avenida em frente à agência foi fechado pela Mobilidade Urbana e a Ordem Pública mantém equipe de apoio no local. Já os funcionários da Caixa Econômica auxiliam no atendimento e organização da fila.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, a procura pelas agências da Caixa nesta quarta está menor. No caso desta do Centro, até às 9h40 haviam sido distribuídas 403 senhas. Na terça-feira (5), em torno deste mesmo horário, o número mais que dobrava, uma média de mil senhas, principalmente, por ter sido o último dia de saque da primeira parcela do benefício.
Ainda de acordo com o Sindicato, a ação foi uma solicitação da instituição que se viu com centenas de pessoas aglomeradas na fila, sem o distanciamento social recomendado e algumas sem máscaras de proteção provocando aglomeração, o que não é recomendado pelas organizações de saúde nesse momento de pandemia. A cidade conta com três agencias: uma Centro, outra no bairro da Glória, e a terceira em Imbetiba.