Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Cabo Frio retira muro irregular e libera acesso na Praia do Siqueira

Estrutura foi construída ilegalmente para ampliar área do quintal da casa vizinha

O muro que fechava o acesso entre as ruas Acre e Diniz, no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, foi retirado pela Prefeitura de Cabo Frio, no fim da tarde desta terça-feira (31). A estrutura, construída irregularmente, impedia o tráfego de pessoas, veículos e a manutenção do acesso. O trecho foi desapropriado em 2005, quando a Ponte Deputado Wilson Mendes foi construída, fazendo parte do plano viário da região. A ação foi realizada após denúncia feita por moradores da Praia do Siqueira.

Segundo a Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários, de forma irregular, o proprietário de um dos imóveis vizinhos ao acesso, com a intenção de ampliar a área do terreno, construiu o muro fechando a via. Ele foi notificado pela fiscalização para que retirasse a estrutura. Diante da negativa, os fiscais foram ao local, com um trator e retiraram o muro. O dono do imóvel tentou impedir a ação e, após discutir com a equipe, foi conduzido para a 126ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada ocorrência.

Com a área liberada, a Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários oficiou a Comsercaf – autarquia responsável pelos serviços de limpeza e iluminação – para promover a manutenção da área.

“Essa área faz parte do plano viário da Ponte Deputado Wilson Mendes, fazendo a ligação da Rua Diniz, com a Acre, que é a via que fica abaixo da estrutura e dá acesso tanto à Praia do Siqueira, quanto à orla das Palmeiras. Essa não é a primeira vez que o proprietário do imóvel em questão fecha o acesso. Todas as vezes que ele fechou o acesso foi notificado e o muro foi retirado. Aquela área não é particular e não pode ser fechada. Vamos oficiar a Comsercaf para que promova a manutenção tanto da limpeza quanto da iluminação”, afirma o chefe da Fiscalização Fundiária, Júlio César Pereira.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.