Documento da associação, que pede liberação das praias e aumento na capacidade da rede hoteleira, será enviado para análise do MPF e do MPRJ
Nesta quinta-feira (20), a prefeitura de Cabo Frio recebeu um documento com as reivindicações da Associação de Hotéis da cidade pedindo a revogação do decreto que permitia a entrada de ônibus e vans de turismo a partir de 1º de setembro.
A flexibilização foi suspensa em publicação no Diário Oficial de quarta-feira (19), levando em consideração o aumento no número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 nos estados de origem da maioria dos turistas que visitam o município.
No documento, a associação pede que seja mantida a entrada do equivalente a metade da capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo, 60 ônibus e vans. Outra medida requerida é a liberação das praias, com a sugestão de haja a autorização para barracas e quiosques com licença, cada um com 10 jogos de mesa separadas por 4 metros de distância cada um.
A associação ainda pede que seja autorizado o aumento na capacidade dos hotéis e pousadas para 80%. Atualmente, por causa da pandemia, a Prefeitura permite que os estabelecimentos funcionem com 40% da capacidade.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que enviará o documento com as recomendações para análise do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. .
Os dados com a evolução dos casos de Covid-19 no município são publicados diariamente no site www.cabofrio.rj.gov.br, e também podem ser acessados pelo link.