Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Prefeitura de Cabo Frio recebe quase duzentas denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares

Prefeitura de Cabo Frio recebe quase duzentas denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade compilou dados de janeiro a outubro deste ano

Um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade aponta que a Prefeitura de Cabo Frio recebeu 194 denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares. As denúncias chegaram por meio do canal de comunicação criado em agosto de 2019 para facilitar o contato com população.   

As informações passadas através das denúncias, contribuíram para as ações fiscais de intimação, que este ano somam 479, sendo destas, a execução de 82 auto de infrações. De agosto a dezembro de 2019 foram 116 denúncias.

De acordo com Felipe Araújo, secretário da pasta, as obras e loteamentos irregulares, na maioria das vezes, são feitos em locais de proteção ambiental e sem saneamento adequando, o que gera ônus para o proprietário da obra e também para a o município, que assume um passivo social, ambiental e urbanístico.  

Felipe Araújo explica que as construções não licenciadas pelos órgãos municipais, geram prejuízos de insalubridade, dano ambiental, paisagístico e estrutural, o que ocasionando risco de desabamento, despejo irregular de esgoto e alagamentos. “Normalmente, não tem o aval de um técnico responsável. Por outro lado, essas obras não são registradas na Prefeitura para fim tributário, gerando gasto e menos arrecadação”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade. De acordo com ele, a ajuda da população é fundamental para o planejamento das ações de combate a essas irregularidades. 

A partir das informações recebidas pelo WhatsApp (22) 9.99293-4350, são gerados processos administrativos, que posteriormente são encaminhados à Divisão de Fiscalização de Obras (DIFOP) para averiguação das denúncias.

O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos