Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Cabo Frio recebe quase duzentas denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares

Imagem: Divulgação

O levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade compilou dados de janeiro a outubro deste ano

Um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade aponta que a Prefeitura de Cabo Frio recebeu 194 denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares. As denúncias chegaram por meio do canal de comunicação criado em agosto de 2019 para facilitar o contato com população.   

As informações passadas através das denúncias, contribuíram para as ações fiscais de intimação, que este ano somam 479, sendo destas, a execução de 82 auto de infrações. De agosto a dezembro de 2019 foram 116 denúncias.

De acordo com Felipe Araújo, secretário da pasta, as obras e loteamentos irregulares, na maioria das vezes, são feitos em locais de proteção ambiental e sem saneamento adequando, o que gera ônus para o proprietário da obra e também para a o município, que assume um passivo social, ambiental e urbanístico.  

Felipe Araújo explica que as construções não licenciadas pelos órgãos municipais, geram prejuízos de insalubridade, dano ambiental, paisagístico e estrutural, o que ocasionando risco de desabamento, despejo irregular de esgoto e alagamentos. “Normalmente, não tem o aval de um técnico responsável. Por outro lado, essas obras não são registradas na Prefeitura para fim tributário, gerando gasto e menos arrecadação”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade. De acordo com ele, a ajuda da população é fundamental para o planejamento das ações de combate a essas irregularidades. 

A partir das informações recebidas pelo WhatsApp (22) 9.99293-4350, são gerados processos administrativos, que posteriormente são encaminhados à Divisão de Fiscalização de Obras (DIFOP) para averiguação das denúncias.

O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.