Menu

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio inicia planejamento para campanha de vacinação nas escolas do município

Primeiro encontro com equipes diretivas das escolas de educação infantil aconteceu no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro
imagem

Com o intuito de comunicar o planejamento da campanha de vacinação nas escolas, a Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta segunda-feira (8), uma reunião com as equipes diretivas de diversas unidades escolares do município. Segundo o calendário, a vacinação terá início no final do mês de abril.

Na campanha, serão disponibilizadas todas as as vacinas do calendário infantil com uma equipe da Secretaria de Saúde levando os imunizantes até as escolas, atendendo os alunos às 11h e às 16h, abrangendo tanto o turno da manhã quanto o da tarde. Os pais ou responsáveis serão previamente avisados para comparecerem munidos da caderneta de vacinação da criança, e caso não possam estar presentes, a escola fornecerá um termo de responsabilidade para ser assinado.

Ao todo, 50 escolas serão alcançadas, desde a creche até o primeiro ano. Todas as escolas que atendem estudantes na faixa etária abrangida pelo programa serão convocadas para reuniões, tanto no distrito sede quanto no no distrito de Tamoios.

A iniciativa faz parte das atividades do Manual de Microplanejamento do Ministério da Saúde, visando promover a vacinação, alcançar as metas e garantir a eficácia das campanhas de imunização da população.

As escolas municipais convocadas neste primeiro encontro foram: Etelvina Santana Fonseca; Vovó Olívia; Vovó Cinha; Wanda Maria Nogueira Gonçalves; Manoel Mendes de Souza; João Bessa Teixeira; Cladyr da Rocha Mendes; Pedro Jotha; América dos Anjos Mônica; Cilea Maria Barreto; Waldemira Thereza de Jesus; Lair Dias Gago Pereira; Yone Nogueira; João Evangelista dos Santos e Neusa Agualusa da Costa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont