Prefeitura de Cabo Frio decidiu exonerar a equipe da Coordenadoria de Comunicação. A pasta é responsável por difundir as ações do órgão
Com a proximidade do fim do ano e consequentemente o fim do mandato político, a prefeitura de Cabo Frio decidiu exonerar a equipe da Coordenadoria de Comunicação, pasta responsável por difundir as ações do órgão e, principalmente, responder os questionamentos da mídia.
Segundo ex-funcionários, as demissões aconteceram no dia 19 de novembro. Em resposta à Prensa, nesta quinta-feira (3), a prefeitura afirmou que toda a equipe que atuava na redação foi exonerada, e que a relação dos nomes ainda será publicada no Diário Oficial do município nos próximos dias.
“Os nomes dos funcionários exonerados já constam fora do sistema, e com isso não recebem os dias trabalhados na folha de pagamento. Para receber esses valores, esses servidores devem ingressar com processo administrativo, o que só pode ocorrer após a publicação da exoneração em diário oficial. O que não ocorreu até o momento e não tem previsão de ocorrer. O receio é que essa manobra seja para deixar a responsabilidade para o próximo governo, o que não é nem um pouco republicano”, comentou um dos servidores que não quis ter o nome divulgado.
O órgão ainda informou que, atualmente, os nomes que estão responsáveis pela coordenadoria são os jornalistas Max Andrade, como Coordenador de Comunicação Social e Anderson Lopes, compondo a redação.
Durante o segundo semestre de 2020, outras exonerações aconteceram ao longo dos meses. Em todas, a prefeitura se justificava dizendo que o município está passando por uma crise financeira histórica, que se agravou com a queda acentuada no repasse dos royalties do petróleo e de outros impostos, e com a pandemia do Covid-19.
Nos últimos Diários Oficiais, publicados nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), foram anunciados outros funcionários de outros setores que também foram demitidos. O documento completo pode ser acessado por meio do link.