Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Cabo Frio entrega nova remessa de kits alimentação para alunos da rede municipal

Para fazer a retirada, além de ter assinado o termo, os responsáveis devem apresentar documento de identificação com foto.

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao cronograma divulgado pelas equipes diretivas das unidades escolares

A Prefeitura de Cabo Frio deu início, nesta quinta-feira (9), à logística de entrega de mais uma remessa de kits alimentação aos alunos da rede municipal. A quantidade de itens em cada kit é contabilizada por aluno, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e elaboradas pela equipe de Nutrição da Secretaria de Educação. Ao todo 24.095 alunos serão contemplados nesta segunda distribuição. O valor total dos kits entregues no mês de dezembro é R$1.861.800,65.

Pais e responsáveis foram convocados previamente pelas unidades escolares para a assinatura do Termo de Adesão e Autorização de Retirada dos Kits Alimentação Escolar e da Agricultura Familiar. O prazo findou no último dia 16 de novembro. A medida adotada pela Secretaria de Educação tem o objetivo de evitar perdas, já que a primeira entrega gerou o acúmulo de cerca de cinco mil kits que não foram retirados pelos responsáveis, e tiveram de ser remanejados.

Para fazer a retirada, além de ter assinado o termo, os responsáveis devem apresentar documento de identificação com foto. As entregas vão seguir o cronograma divulgado pelas unidades escolares, portanto, é preciso ficar atento aos comunicados das equipes diretivas onde o aluno está matriculado.

Os kits alimentação tem a seguinte composição:
• Kit I (Creche) – 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, 1kg de feijão preto tipo 1, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, dois pacotes de 500g de macarrão tipo espaguete, dois pacotes de 200g de amido de milho, uma garrafa de 900 ml de óleo e 1kg de sal.

• Kit II (Educação Infantil) – 1kg de açúcar refinado, 1 pacote de 200g de amido de milho, 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, um pacote de 400g de biscoito doce tipo maizena, um pacote de 400g de biscoito salgado tipo cream cracker, 1kg de feijão preto tipo 1, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, um pacote de 500g de macarrão tipo espaguete, uma garrafa de 900ml de óleo e 1kg de sal.

• Kit III (1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio) – 1kg de açúcar refinado, um pacote de 200g de amido de milho, dois pacotes de 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, um pacote de 400g de biscoito doce tipo maizena, um pacote de 400g de biscoito salgado tipo cream cracker, 1kg de feijão preto tipo 1, três pacotes de 400g de leite em pó integral, 1kg de fubá, dois pacotes de 500g de macarrão tipo espaguete, uma garrafa de 900ml de óleo e 1kg de sal.

Vale destacar que o kit I não possui açúcar refinado em atendimento à medida estabelecida por meio da Resolução n°06 de maio de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O documento determina que crianças menores de três anos não devem consumir alimentos ultraprocessados, e proíbe adição de açúcar, mel ou adoçante nas preparações culinárias e de bebidas.

A meta é que os alunos sigam recebendo a merenda regular na unidade escolar, mais os kits de Alimentação Escolar, enquanto perdurar o ensino híbrido.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.