Search

Prefeitura de Cabo Frio detém cinco flanelinhas durante operação no feriado

Ação focada nas vias de acesso à Praia do Forte busca coibir práticas ilegais e garantir segurança aos motoristas
FLANELINHAS CABO FRIO

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, entre os dias 13 e 16 de novembro, uma operação para combater a atuação ilegal de flanelinhas nas principais vias de acesso à Praia do Forte. Durante a fiscalização, conduzida pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), cinco pessoas foram detidas e encaminhadas à 126ª Delegacia de Polícia para verificação de antecedentes criminais.

Foco na segurança e combate à ilegalidade
A operação teve como objetivo coibir práticas ilegais que geram constrangimento ou extorsão aos motoristas, garantindo a ordem e a segurança nas vias públicas. Os agentes da Guarda Civil Municipal concentraram as fiscalizações em áreas como a Avenida Macário Pinto Lopes, o Bolsão da Juju e a Praça da Cidadania, locais com alta circulação de veículos durante o feriado prolongado.

Apesar de atuar como flanelinha não ser tipificado como crime no Código Penal Brasileiro, a prática pode ser enquadrada em delitos como extorsão ou ameaça, dependendo do comportamento do guardador de carros.

População é incentivada a denunciar abusos
A Guarda Civil Municipal destacou a importância das denúncias para ações mais eficazes no combate à prática. A colaboração dos moradores e visitantes é fundamental para mapear casos de abuso ou comportamento irregular nas ruas de Cabo Frio. Denúncias podem ser registradas diretamente na delegacia, contribuindo para o trabalho das autoridades locais.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima