Paciente, moradora de Tamoios, foi atendida em hospital particular de Niterói
Após boatos de que uma moradora do bairro Unamar, no distrito de Tamoios, seria o primeiro caso suspeito do COVID-19, no município de Cabo Frio, a Prefeitura emitiu nota oficial na manhã desta sexta-feira (13), esclarecendo que até o momento nenhum caso suspeito do vírus foi notificado nas unidades de saúde do município.
A especulação iniciou após a divulgação do balanço de casos suspeitos do estado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no fim da tarde de quinta-feira (12). A informação foi disseminada rapidamente e gerou especulações sobre em que unidade de saúde a paciente teria sido atendida. A princípio a informação era de que estaria no Hospital de Tamoios.
A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a paciente, com domicílio em Cabo Frio, foi atendida em hospital particular de Niterói com suspeita do vírus. A informação veio por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Não foi informado, no entanto, se a paciente estaria em isolamento domiciliar em Niterói ou se teria retornado para Tamoios.
A Prefeitura reforça, ainda, que hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados de acordo com orientações do Ministério da Saúde.