Em publicação anterior do boletim oficial do município, os valores sofreriam diminuição de 25% do valor por estudante de um mesmo núcleo familiar
A Prefeitura de Búzios publicou novo decreto relativo ao benefício destinado aos estudantes da rede municipal. O texto cita a republicação por motivos de incorreção, mas deixa margens para o entendimento de que na verdade, o governo teria voltado atrás da decisão após críticas.
O erro a que se refere o decreto trata do valor destinado às estudantes de uma mesma família, que anteriormente sofreria diminuição de 25% por aluno, ou seja, o primeiro aluno receberia o valor integral de R $200, o segundo R $175 e assim por diante.
Segundo a publicação mais recente, após a ‘correção’, o auxílio alimentação permanecerá no valor de R $200 por aluno matriculado na rede. O decreto não fez menção, no entanto, por quanto tempo os valores serão creditados.
O auxílio foi criado durante a gestão André Granado, em 20 de agosto de 2020, para servir como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, período em que as aulas presenciais foram suspensas. Foi mantido pelo atual gestor e vem sendo pago mensalmente aos alunos matriculados na rede municipal.
O decreto número 1.620 foi publicado em boletim oficial do município no dia 24 de maio.