A minuta do documento foi circulada nas redes sociais antes de ser publicada em Boletim Oficial, nesta quinta-feira (25). O decreto sofreu uma alteração, já que antes estava proibida a comercialização na beira da praia e agora esse trecho não aparece mais.
Com o superferiado de 10 dias no estado do Rio de Janeiro, os municípios da Costa do Sol adotaram novas medidas de restrição para evitar que turistas entrassem nas cidades. Búzios seguiu a mesma linha e publicou um novo decreto.
Na terça-feira (23), a minuta do documento foi circulada nas redes sociais e publicada em diversas páginas do Facebook, além de compartilhamentos no WhatsApp. No documento, estavam entre as restrições a proibição de shows, festas e eventos; a permanência nas praias, exceto para prática de atividades físicas individuais, e o comércio ambulante e quiosques; além de outras medidas.
No entanto, o decreto publicado no Boletim Oficial desta quinta-feira (25) sofreu uma supressão, tirando a parte que proíbe o comércio ambulante e quiosques. Desse jeito, o comércio à beira da praia está permitido durante o superferiadão.
A Prensa entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo da supressão e por que a informação não foi divulgada após o decreto ser publicado, e aguarda retorno.