Em nota, publicada na última sexta-feira (29), a administração havia informado que a folha de pagamento seria programada para esta segunda-feira (02)
A Prefeitura de Búzios voltou atrás, nesta segunda-feira (2), e contrariando a nota publicada na sexta-feira (29), em que afirmava ser possível “encontrar meios de programar a folha de pagamento para a próxima segunda-feira (2/12)“, divulgou um novo comunicado afirmando que “os servidores poderão ser pagos até o final desta semana“.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou ao Prensa, através de e-mail, que o prefeito fará uma coletiva de imprensa para prestação de contas, na quarta-feira (04), sem confirmar, no entanto, horário ou local. E ainda, sem confirmar se o pagamento incluirá os servidores exonerados no início do mês de novembro ou sobre o pagamento da segunda metade do 13ª referente a 2019.
Visita do governador e possíveis protestos de servidores municipais
O governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), visitará o balneário nesta terça-feira (03) no bairro da Rasa. A Prefeitura de Búzios divulgou a visita, informando que, na ocasião, o governador anunciará o envio de recursos ao município. Fato não confirmado pela assessoria de Witzel.
Em grupos de whatsapp e pelas redes sociais, servidores municipais organizam protesto com intuito de fazer cobranças ao prefeito, durante a solenidade, relacionadas ao pagamento dos salários do mês de novembro e a previsão de pagamento da segunda metade do 13º.