Search
Degradê com CSS

Prefeitura de Búzios sinaliza área de encalhe da baleia na praia de Geribá

Sinalização do local de encalhe. Imagem: Prefeitura de Búzios
Sinalização do local de encalhe. Imagem: Prefeitura de Búzios

A área está sendo monitorada. A baleia foi trazida pelas correntes marinhas e chegou à praia já em processo de decomposição

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sinalizou o local onde uma baleia Jubarte encalhou no dia 31 de outubro. A sinalização tem como objetivo orientar e alertar banhistas sobre o encalhe ocorrido. A área está cercada foi e sinalizada com uma placa. 

Sinalização na área de encalhe. Imagem: Prefeitura de Búzios

De acordo com a prefeitura, a baleia foi trazida pelas correntes marinhas e chegou à praia de Geribá já em processo de decomposição. Por este motivo, o animal não pode ser removido, sendo então, enterrado no local. A Jubarte media 11 metros de comprimento e pesava entre 25 a 30 toneladas.  

Ainda segundo a Prefeitura de Búzios, a área está sendo monitorada e o órgão vem solicitando os banhistas a manterem distância. Este ano, onze baleias mortas apareceram em Búzios e três desses animais encalharam nas praias de Geribá e da Brava, e no Mangue de Pedras. 

De acordo com informações, a prefeitura elabora um protocolo especial a ser aplicado em caso de encalhe de baleia na orla do município. Este protocolo é feiro em parceria com a Fiocruz, o Instituto Estadual do Ambiente, a USP, UERJ e o Ministério Público Estadual.  

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!