A Prefeitura de Armação dos Búzios renovou na quarta-feira (24) o convênio com o estado e mantém na cidade o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Ao todo, dez policiais reforçam a segurança no município em apoio ao trabalho dos militares da 5ª Cia da Polícia Militar, ligada ao 25º BPM e sob o comando do tenente Victor Madureira. Os agentes do Proeis atuam em três turnos: manhã, tarde e noite.
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, durante o período em que tramitava a assinatura do novo contrato, o policiamento da cidade foi reforçado com um efetivo extra cedido pelo comandante tenente-coronel Leonardo Oliveira, do 25º BPM, após reunião com o tenente Madureira.
O Proeis é voluntário e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município.
Até maio, a 5ª Cia da Polícia Militar de Búzios contava com 61 policiais pagos pelo estados, com 16 policiais atuando diariamente, além desses agentes, mais dez do Proeis pagos pelo município. Um total de 26 policiais por dia na cidade. Em relação ao número de viaturas, eram 9 da PM e 3 do município, totalizando 12 carros à disposição dos militares todos os dias. A Prensa entrou em contato com o tenente para atualizar as informações, mas ainda não houve resposta.