Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Búzios quer criar Taxa de Preservação Ambiental para Veículos que entram na cidade

 

 

Veículos que transportam trabalhadores residentes nos municípios vizinhos e veículos licenciados na Região dos Lagos estão entre os isentos da Taxa

 

mapa-de-estrada
O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise

Durante a alta temporada, o fluxo de veículos e o acúmulo de lixos aumentam na cidade de Búzios. Para compensação da degradação ambiental nesse período, compreendido entre 15 de novembro e 15 de abril, a prefeitura encaminhou à Câmara de Búzios um projeto de lei que visa criar a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) sobre o trânsito de veículos que entram na cidade.

Os valores das taxas vão de 1 a 40 UPFM (Unidade Padrão Fiscal Municipal), sendo o valor atual do UPFM é de R$ 2,30. A cada 24 horas de ingresso no município, uma nova taxa será gerada.

O projeto prevê ainda a isenção da taxa aos veículos prestadores de serviços ou que abastecem o comércio local; veículos com licenciamento no município ou na Região dos Lagos, veículos que transportem trabalhadores residentes nos municípios vizinhos, mediante comprovação de contrato e/ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada e veículos daqueles que comprovem cadastro imobiliário predial em Búzios.

Conforme o projeto, os recursos arrecadados serão aplicados em infraestrutura ambiental, preservação do meio ambiente com seus ecossistemas naturais, limpeza pública e saneamento.

No uso da tribuna, o vereador Lorram Silveira (PP) defendeu o projeto e citou outras cidades, onde a taxa é cobrada, como Governador Celso Ramos (SC), Pombinhas (SC), Fernando de Noronha (PE). “Búzios recebe muitos turistas durante o dia, que não estão em nossa rede de hotelaria, geram lixo na cidade. Então, por que não cobrar por isso?”, defendeu.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.