Pais de alunos esperam receber o cartão com o auxílio emergencial ainda esta semana
Conforme consta no Portal de Transparência, a prefeitura de Búzios pagou na sexta-feira (18), R$ 3.108.634,80 à empresa Trivale Administração Ltda, referente ao auxílio emergencial dos estudantes da rede municipal. O valor depositado é para o pagamento do benefício dos meses de agosto e setembro.
Criado como forma de compensação pela falta da merenda escolar neste período de pandemia em que as aulas presenciais estão suspensas, o auxílio emergencial prevê o pagamento de R$ 200,00 por mês a cada estudante matriculado na rede de Búzios, até o final deste ano (período de agosto a dezembro).
Com o pagamento da empresa responsável pela confecção e administração dos cartões alimentação, que serão distribuídos com o valor do auxílio, os pais de alunos esperam receber o benefício ainda esta semana.
De acordo com a secretaria de Educação, os cartões serão entregues na própria escola onde o aluno estuda e os pais devem aguardar o contato da direção, para obterem a data em que devem comparecer à unidade escolar.
Junto com os cartões, a prefeitura também pretende distribuir apostilas impressas com o conteúdo de matérias de cada turma para que os estudantes possam finalizar o ano letivo de 2020. As apostilas serviriam à contagem da carga horária mínima exigida pelo Ministério da Educação para conclusão do ano letivo.
A ideia de conclusão do ano letivo com aprovação dos alunos mediante a retirada da apostila impressa, desagrada professores e pais, que não enxergam nesse material, conteúdo satisfatório para o que consideram a verdadeira educação.