Bares e restaurantes de Búzios são flagrados com aglomeração de pessoas sem máscara. Agentes da Postura autuaram os estabelecimentos
Com a alta temporada do turismo na Região dos Lagos, as cidades locais têm um aumento de visitantes. Vídeos circulados nas redes sociais flagraram bares e restaurantes de Búzios com aglomeração de pessoas sem máscara e música alta. As imagens foram gravadas por moradores.
Nesta terça-feira (29), os agentes da Coordenadoria de Postura do município receberam denúncias sobre aglomerações, e durante uma ação, notificaram bares na Orla Bardot e Rua das Pedras, no Centro. A atitude do comércio contraria os Decretos Municipais 1.533 e 1.536, que determinam redução da capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso.
De acordo com a prefeitura, qualquer evento feito sem as devidas licenças pode acarretar multa de até 10 mil UPFMs, que correspondem a cerca de R$30 mil reais, e ainda pode gerar a cassação do alvará da empresa.
O Grupo Integrado de Fiscalização continuará a fazer a fiscalização para garantir que as medidas de segurança contra o espalhamento do Covid-19 sejam cumpridas.
A cidade segue aberta para o turismo, seguindo o Decreto Municipal 1.536/2020, de 21 de dezembro, que autoriza ocupação máxima de 50% nos hotéis durante a semana e 70% nos finais de semana, com a entrada de turistas mediante apresentação de QR Code. As praias estão liberadas para banho e atividades esportivas.