A Associação dos Moradores e Amigos do Canto de Geribá (Amacanto), em Búzios, pode ter de deixar o imóvel cedido pelo município para ser utilizado como sede desde 2011. A Prefeitura de Búzios notificou a associação pedindo de volta o imóvel para ser utilizado como depósito de material dos guarda-vidas. A nota é assinada pela Procuradoria do município na data de 12 de dezembro de 2019 com prazo de 30 dias para que a associação deixe o imóvel. A Amacanto informou que só foram intimados neste sábado (4).
A autorização de uso prevê que a Amacanto possa utilizar o espaço até 2021. O presidente da associação, Neemias Lopes, afirma que vai recorrer da decisão.
Neemias, que é suplente de vereador e exerceu mandato no período em que o vereador Cacalho estava como secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, acredita em perseguição politica.
“A sala da guarda-vida ao lado tem espaço suficiente. Além disso a sala não tem atenção do poder público, tudo abandonado.”, disse.
Neemias explica que, durante o tempo que esteve licenciado para exercer a função de vereador, ficou à frente da Amacanto o vice-presidente Anderson Trindade.
No mesmo local também acontece o projeto Na Onda Delas, que atende mais de 50 mulheres que se beneficiam das atividades gratuitas na praia de Geribá.
A Amacanto também realiza projetos sociais e esportivos como o campeonato de Society de Búzios, além de eventos recreativos e culturais como festas para crianças e cinema gratuito no bairro.
Conteúdo assinado de autoria da Prensa de Babel/ Para reutilização do texto citar fonte.