Prefeitura de Búzios não atualiza calendário de vacinação contra a Covid-19

População tem cobrado transparência no calendário de vacinação

PROLAGOS 300_250_pix

Os moradores de Búzios têm cobrado respostas da Prefeitura sobre a divulgação do calendário de vacinação contra a Covid-19. Nos canais oficiais do município, a última informação veiculada sobre o grupo que deve receber as doses e os locais disponíveis para aplicação é referente aos dias 18 e 19 de maio.

De acordo com esta última informação, as aplicações estariam destinadas à gestantes de puérperas com comorbidades, e os postos de vacinação seriam na UBS Olavo da Costa e na UBS da Ferradura. A Prefeitura afirmou que aguarda a chegada de novas doses para divulgação de um novo calendário.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Nesta quinta-feira (20), foi divulgado um “Vacinômetro” contendo dados sobre o números de imunizações na cidade. De acordo com o relatório, o município registra um total de 9.497 pessoas vacinadas, sendo 1.051 profissionais da saúde, 5.558 pessoas idosas, 1.369 Quilombolas e 1.346 portadores de comorbidades.

Apesar das informações, a população cobra por mais transparência no calendário. Os relatos nas redes sociais dizem respeito à pessoas que foram à Unidades Básicas de Saúde e foram informados que não haviam vacinas.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

De acordo com o “Vacinômetro”, Búzios ainda conta com 80 vacinas no estoque.

A Prensa questionou a Prefeitura sobre os grupos atuais do calendário e unidades disponíveis para vacinação e aguarda respostas.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários