A ferramenta, no entanto, não apresenta dados relevantes e tem divergência em relação ao Estado
Uma nova ferramenta de controle social relacionada ao casos de coronavírus em Búzios foi anunciada na terça-feira (12) pela Prefeitura de Búzios. O painel foi apresentado na manhã desta quarta-feira (13) através da assessoria de comunicação do município. Apesar de parecer oferecer transparência o informativo não apresenta dados relevantes e têm divergências em relação a ferramenta do Estado.
Acesse a ferramenta da Prefeitua clicando Aqui.
A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na terça-feira (12), apresenta 23 casos confirmados da doença, distribuídos na faixa etária entre 0 e 50 anos. São eles uma menina e um menino de até 10 anos, um jovem de 10 a 19 anos, quatro mulheres e um homem de 20 a 29 anos, sete mulheres de 30 a 39 anos, duas mulheres e quatro homens de 40 a 49 anos e um homem e uma mulher de 50 a 59 anos.
O painel apresenta dados sobre atendimentos. 71 pessoas foram internadas com o quadro de síndrome respiratória aguda grave no Hospital Municipal Rodolpho Perissé e 26 passaram pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo mesmo motivo. O município tem pelo menos uma morte em investigação.
Os casos estão distribuídos pelos bairros Alto da Rasa, Vila Verde, Cruzeiro, Rasa, São José, Cem Braças, Geribá, Manguinhos, Ferradura e Brava.