Mudanças fazem parte do novo decreto divulgado nesta segunda-feira (21). Visitantes terão de apresentar QRCode para entrar na cidade
A Prefeitura de Búzios divulgou nesta segunda-feira (21) um novo decreto que altera, entre outras questões, regras de acesso à cidade pelo uso do QRCode. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem.
O código é gerado a partir da plataforma digital “Acesso a Búzios”, na qual as empresas regularizadas junto ao município emitem para dar acesso à cidade para clientes e hóspedes não munícipes. As atividades autorizadas à emissão do código de acesso são:
Meios de hospedagem (Pousada, Hotel, Guest house, Hostel, Casas de aluguel de temporada), Gastronomia (Bares, Restaurantes, Cafés, Lanchonetes, Sorveteria, Cervejaria), Turismo (Agências de turismo e operadoras), Imobiliárias, Serviços de consultoria, Serviços médicos e agências de esportes de aventura. As casas de aluguel de temporada, a exemplo das demais atividades (Decreto 1.533/2020), também terão sua emissão de QR Code reduzida em 50%.
De acordo com o novo decreto, hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados.