Justificativa é a queda no número de atendimentos na unidade e serviço volta a ser oferecido somente no hospital municipal
A Prefeitura de Búzios comunicou na noite de quinta-feira (31) que encerrou as atividades da Tenda de Pronto Urgência, que funcionava desde dezembro de 2021, no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura. Os atendimentos de urgência voltaram a ser realizados somente no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRPR), no bairro São José. O governo municipal justifica que com o fim do verão os números de atendimentos de urgência na Ferradura não justificam mais a manutenção da tenda e por isso a decisão de suspender essa atividade.
A Secretaria de Saúde explicou que a princípio a tenda tinha por objetivo ser mais um ponto de triagem para pacientes com suspeita de Covid-19. Com o avanço da vacinação e a queda dos casos da doença no município, a unidade passou a servir de suporte para Pronto Atendimento de Urgências durante a alta temporada, dando mais celeridade aos atendimentos e diminuindo a demanda no HMRPR.
A UBS da Ferradura volta a partir desta sexta-feira (1º) ao atendimento primário de saúde, com funcionamento normal de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.