Fogos que foram colocados no Píer do Centro para o Réveillon explodiram e pessoas ficaram feridas com os estilhaços, inclusive o funcionário da terceirizada
A festa de Réveillon em Búzios por pouco não termina em tragédia. Um incidente com fogos de artifício deixou pessoas feridas enquanto assistia o show pirotécnico no Píer do Centro. Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Segundo a Prefeitura de Búzios, a empresa contratada, a Fortinelli Produções e Eventos, optou por não usar balsas.
Nas redes sociais muitas pessoas relataram que ficaram feridas, seja por estilhaços dos fogos ou pelo tumulto provocado por pessoas que corriam para se proteger na orla. Um caso mais grave parece ser do funcionário da empresa que está com boa parte do corpo queimado. Há relatos também que o funcionário soltava os fogos de forma manual, o que poderia ter aumentado o risco de vida. A informação de que se trata do funcionário foi confirmada pelo município, que ressaltou que ele não deu entrada em nenhuma unidade de saúde do município.
A Prensa entrou em contato com o dono da empresa e com o funcionário atingido, mas não houve resposta. A Prefeitura disse que está apurando as responsabilidades. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) também foi questionada se a empresa atende as determinações para operar e se tinha conhecimento do caso, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.
A empresa contratada para realizar cobrou o valor de R$ 167.800 mil para realizar o Réveillon na cidade.
Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Lei mais: