Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Búzios diz que empresa contratada para realizar a queima de fogos optou por não usar balsas

Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Foto internet

Fogos que foram colocados no Píer do Centro para o Réveillon explodiram e pessoas ficaram feridas com os estilhaços, inclusive o funcionário da terceirizada

A festa de Réveillon em Búzios por pouco não termina em tragédia. Um incidente com fogos de artifício deixou pessoas feridas enquanto assistia o show pirotécnico no Píer do Centro. Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Segundo a Prefeitura de Búzios, a empresa contratada, a Fortinelli Produções e Eventos, optou por não usar balsas.

Nas redes sociais muitas pessoas relataram que ficaram feridas, seja por estilhaços dos fogos ou pelo tumulto provocado por pessoas que corriam para se proteger na orla. Um caso mais grave parece ser do funcionário da empresa que está com boa parte do corpo queimado. Há relatos também que o funcionário soltava os fogos de forma manual, o que poderia ter aumentado o risco de vida. A informação de que se trata do funcionário foi confirmada pelo município, que ressaltou que ele não deu entrada em nenhuma unidade de saúde do município.

A Prensa entrou em contato com o dono da empresa e com o funcionário atingido, mas não houve resposta. A Prefeitura disse que está apurando as responsabilidades. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) também foi questionada se a empresa atende as determinações para operar e se tinha conhecimento do caso, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.

A empresa contratada para realizar cobrou o valor de R$ 167.800 mil para realizar o Réveillon na cidade.

Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Lei mais:

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.